terça-feira, 18 de novembro de 2014

Qual console comprar?


Já faz mais de um ano que a nova geração começou, tempo suficiente para conhecermos os novos aparelhos, seus jogos exclusivos e entendermos as propostas de cada empresa. Mas mesmo depois de todo esse tempo, ainda é difícil decidir qual console concede maior benefício, pois todos são ótimos e possuem games de altíssima qualidade. Esta postagem tem como objetivo ajudar você que é gamer como nós, a decidir qual o melhor caminha a tomar. O foco desta postagem será os principais consoles de Vídeo Game da atualidade, PlayStation 4, Xbox One e Wii U. Então, por enquanto deixaremos de lados aparelhos menos conhecidos como OUYA e consoles portáteis, e também não falaremos sobre PC gaming.
__________________________________________________________________________________
PLAYSTATION 4

PlayStation é um dos nomes mais respeitados no ramo dos vídeo games, ele vem fazendo a alegria de muitos gamers a muitas gerações. É indiscutível a importância que este nome tem para com os gamers de todo mundo, desde seu primeiro console até a terceira versão, o PlayStation tem no curriculum uma seleção de games invejável e talvez até insuperável. Com o quarto console da marca não poderia ser diferente, e a cada dia o PlayStation 4 tem se mostrado a opção preferida da maioria dos jogadores. O console se destacou internacionalmente por ser extremamente poderoso e mais barato que seu concorrente direito, o Xbox One, mas no Brasil ele teve um começo tumultuado por conta de seu preço oficial. O preço oficial dos aparelhos vendidos em lojas da Sony e distribuidoras autorizadas, era de assustadores 3999 R$. Isso chocou os jogadores brasileiros, que esperavam o preço acessível prometido pela Sony. Mas não se preocupe! Você pode adquirir o PS4 por um preço muito mais baixo, através de lojas que trabalham com importação. Hoje você pode encontrar um PS4 novo, 100% original por menos de 1500 R$!


O novo controle é um dos grandes destaques, com novas funções e um design bem mais ergonômico. O controle tem uma pegada firme porém macia, se ajusta bem a mão de todos e é extremamente confortável, os botões são precisos e as alavancas analógicas agora tem uma pequena cavidade que não deixa o dedo escorregar. Uma das melhores coisas do novo controle são os botões L2 e R2, que agora são como gatilhos e não escorregam como no Dual Shock 3. As maiores inovações vem através de uma tela sensível ao toque (touchpad) também clicável e o botão Share, voltado ao compartilhamento de informações e experiências. O controle também tem uma saída para fone de ouvido, uma saída de audio e a Light Bar. A barra de luz na frente do controle não é apenas decorativa, ela funciona em conjunto com a PlayStation Camera, e serve para ajudar a câmera a localizar o controle em um espaço tridimensional, essa função será explicada mais tarde.

O console possui um alto desempenho, disso já sabemos, mas e os jogos? O que importa em um console são seus jogos e principalmente seus exclusivos. Os PlayStation sempre tiveram ótimos exclusivos, e não é diferente com o PS4. Nesta geração a leva de exclusivos da Sony é impressionante, são muitos os títulos que irão bombar no console. Alguns dos principais exclusivos são: The Order: 1886, Bloodborne, No Man's Sky, Uncharted 4: A Thief's End, Deep Down, Infamous Second Son, Driveclub, Resogun, The Last of Us Remastered. Lembrando que a maioria só será lançada em 2015. Além dos exclusivos, o PS4 tem uma grande leva de jogos de diversos gêneros.

E então, vale a pena comprar o PS4? Com certeza! Quem teve ou ainda tem PlayStation 1, 2 e 3 já sabe que o PS4 será seu próximo videogame. Além do grande poder de processamento, o PlayStation 4 ainda conta com uma quantidade enorme de jogos incríveis, e 2015 será um ano especial para os  gamers! Pois diversos títulos muito aguardados serão lançados. O controle foi totalmente refeito, agora mais anatômico e confortável. Sem sombra de dúvida o PlayStation 4 é uma excelente opção de console

Trailer:

__________________________________________________________________________________
XBOX ONE

O primeiro Xbox deu iniciou a um legado épico, entregando uma experiência incrível aos jogadores. A Microsoft entrou na disputa gamer com tudo, e eles não estão pra brincadeira. Em sua primeira versão, o Xbox chegou timidamente ao mercado de entretenimento eletrônico, que até então era dominado por Sony e Nintendo, mas com o lançamento do Xbox 360 foi então que a Microsoft entrou com força total, batendo de frente com os concorrentes. Porem, o lançamento do Xbox One foi bastante conturbado devido a certas políticas duvidosas promovidas pela Microsoft, políticas que tiveram que ser revistas depois de inúmeras reclamações por parte dos gamers. O Xbox One é um dispositivo de entretenimento doméstico, e a Microsoft faz questão de frisar isso. O novo console chega com muitas melhorias que tem o objetivo claro de aumentar o leque de pessoas que podem aproveitar os benefícios do produto, e não não apenas se restringindo aos gamers em específico. Alguns dos jogos exclusivos são: Titanfall, Forza Motorsport 5, Ryse: Son of Rome, Killer Instinct, Dead Rising 3, Sunset Overdrive, Quantum Break , Halo 5. Lembrando que alguns ainda não foram lançados.


O Xbox One tem como objetivo iniciar uma nova fase nessa linha de produtos, oferece não só melhorias técnicas na parte de games, mas também diversas soluções para atrair consumidores que querem concentrar a maioria de suas opções de entretenimento doméstico em um único dispositivo. O aparelho permite que você faça muito mais do que jogar, você pode ver filmes, eventos esportivos ao vivo, navegar na internet, executar apps interativos, conversar com amigos via Skype, entre outras funcionalidades. Isso soa muito interessante, mas do ponto de vista gamer não é um atrativo, já que gamers querem jogar jogos e não ver TV no seu console. O novo controle tem novos analógicos super confortáveis e muito precisos, a vibração nos gatilhos é a maior inovação. O formato do controle mudou um pouco em relação ao do Xbox 360, ficou mais anatômico e confortável, os materiais empregados são de alto nível. O controle esta mais leve, os botões ainda tem a mesma posição, destaque para os novos gatilhos que se encaixam melhor nos dedos.

E então, vale a pena comprar um Xbox One? Vale sim! A relação custo/benefício do Xbox One pode variar de pessoa para pessoa. De um modo geral, para os gamers mais hardcore, que são fanáticos pelos consoles da Microsoft, e que não querem esperar nem mais um segundo para jogar os novos lançamentos, a aquisição do novo console se torna uma prioridade. O produto é de altíssima qualidade, e há uma grande quantidade de jogos lançados, eu muitos jogos incríveis estão por vir. Para os gamers mais casuais a troca ainda não é algo fundamental. Levando em conta que as mudanças nos aspectos de jogos não são tão significativas para esse tipo de público, e os jogos para o Xbox One são bastante caros devido ao Bluray. Esperar mais um pouco antes de investir no novo console é algo prudente, que pode evitar dores de cabeça.

Trailer:

__________________________________________________________________________________
Wii U

O Wii foi um grande sucesso, com seus controles inovadores ele conquistou públicos no mundo todo. Até mesmo a Sony entrou na onda dos controles com sensor de movimento. O Wii U é o primeiro console Nintendo depois seis anos do lançamento do Wii, e o sexto que a empresa já fez em toda sua história. Ele chegou cheio de expectativas. De certa forma, foi a plataforma que deu os primeiros passos na nova geração de consoles, e foi lançado em meio à pressão de mostrar um grande salto tecnológico. O Wii era apenas um periférico para um dos games mais simples e populares de todos os tempos, o Wii Sports. Esse jogo conquistou o carinho das pessoas instantaneamente. Já Wii U não tem algo que cause o mesmo impacto. Com Wii U, a Nintendo finalmente entrou para os padrões da indústria, utilizando gráficos em HD, ele se encaixa nos padrões dos consoles modernos, ao mesmo tempo que tem suporte aos controles de Wii e, portanto, serve também como uma versão HD do Wii. Ele faz tudo isso e ainda apresenta novas possibilidades bem pensadas para o futuro.


O conjunto de controle com sensor de movimentos e o conceito de duas telas do DS, traz uma experiência diferente e invoadora. A atenção do jogador fica dividida entre a TV e o GamePad, um controle que combina uma tela de 6 polegadas com giroscópio e câmera, incrivelmente leve e confortável. Cada jogo usa os recursos do tablet de uma forma diferente e pode combiná-los com comandos de controles comuns. Um ponto fraco são os gráficos dos jogos. Apesar de ser mais poderoso que o Wii original, a qualidade visual dos games não é muito superior à vista no PS3 ou do Xbox 360. O Wii U demora a carregar jogos e menus. A criatividade dos produtores para explorar os recursos do Wii U é que o que se destaca. Mas, todos nós sabemos que jogos não são apenas gráficos, o que importa realmente é a diversão proporcionada.

Mas então? Vale a pena comprar um Wii U? Vale sim! Quando se trata de diversão e entretenimento a Nintendo sabe o que esta fazendo. O Wii U, apesar de não possuir tanto poder quanto os concorrentes, se destaca dos demais com sua proposta diferenciada. Não há duvida de que os títulos da Nintendo são de qualidade impecável, e no Wii U existem muitos jogos super divertidos, perfeitos para jogar com os amigos. Alguns dos melhores jogos do Wii U são: Bayonetta 2, Mario Kart 8, Donkey Kong Country: Tropical Freeze, Hyrule Warriors, Super Smash Bros, Resident Evil Revelations, Rayman Legends, Super Mario 3D World. O Wii U tem jogos para todos os gostos, desde os jogadores mais Hardcore até os mais causais. Mas o consoleé  preferível para quem é fã da Nintendo. Uma pessoa que sempre jogou em PlayStation ou Xbox dificilmente vai migrar para o Wii U.

Trailer:

__________________________________________________________________________________
CONCLUSÃO

Porque comprar um videogame novo? Eis a questão. Talvez porque os atuais já estão ultrapassados?, bem, isto é óbvio. Mas não estamos falando apenas de gráficos, jogos eletrônicos não são apenas gráficos. O tempo passa, a tecnologia aumenta, e novos jogos maiores e melhores são criados, necessitando de um Hardware que acompanhe este avanço. Não apenas Hardware novos são necessários, mas também novos jeitos de se jogar, novos recursos, novas ferramentas de criação, novos temas e novas formas de atrair o consumidor.

Esta nova geração de consoles nunca esteve tão equilibrada, e ainda cada novo console busca algo especial que o diferencie dos demais. A Nintendo ainda está focada nos jogadores mais casuais, procurando inovações no jeito de jogar, com foco para diversos públicos, gamer e não gamers. Já a Sony e Microsoft se mantém firmes ao jeito tradicional de jogar videogame, em destaque para a Sony que declara fortemente que "PS4 é principalmente um console de Videogame". Enquanto que Microsoft defende que seu Xbox one é uma "central de entretenimento multi funcional".



Nesta dura tarefa de escolher seu próximo videogame, procure se basear no tipo de gamer que você é. Um jogar mais experiente, que joga a mais tempo vai ficar na linha PS4/Xbox One. Já jogadores mais casuais, que buscam apenas se divertir sem compromisso podem tenta algo novo no Wii U. Entretanto, PlayStation 4 e Xbox One também oferecem experiências casuais excelentes. E ainda sim, o Wii U pode satisfazer muitos gamers Hard Core. Nunca antes foi tudo tão equilibrado, por isso devemos analisar tudo muito bem antes de gastar nosso suado dinheirinho. vejamos: Se você tem ou já teve PlayStation e gosta muito, pode adquirir um PS4 sem pensar duas vezes. Mas nada te impedirá de migrar para o X One caso você tenha simpatizado com ele. São videogames para quem gosta de jogar e joga bastante. 


Se você já tem ou teve Xbox, sabe que o Xbox One é incrível, e pode compra-lo de olhos fechados. Agora, donos de Wii irão pensar muito antes de gastar com Wii U, o motivo disso é que quem tem Wii já esta satisfeito com o console. Donos de Wii tendem a serem jogadores casuais, e não se importam muito com avanços tecnológicos, gráficos, sistemas... só querem se divertir e já fazem isso muito bem com o Wii. O ideal seria poder comprar todos, jogar todos e aproveitar o máximo de cada console , mas como isso não é possível (não para nós mortais) nossa dica final é: PESQUISE, leia bastante, assista vídeos, leia comentários, procure saber mais sobre os jogos exclusivos de cada console, converse com seus colegas gamers. Gaste seu suado dinheirinho naquele que se encaixa melhor em seu perfil. Mas não esqueça do principal, se divertir! :)

Esperamos ter ajudado, ao menos um pouco senhores Gamers. Obrigado por ler.

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/www.thegamediary.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário