terça-feira, 27 de agosto de 2013

Dead Space

 

Terror como nos velhos tempos.

Dead Space é um jogo eletrônico de tiro em terceira pessoa com elementos de survival horror desenvolvido pela Visceral Games para PlayStation 3, Xbox 360 e PC e publicado pela EA, foi lançado em outubro de 2008. O jogador controla o engenheiro Isaac Clarke, que luta contra uma infestação alienígena, criaturas chamadas de Necromorphs, na nave USG Ishimura. Em janeiro de 2011 foi lançado Dead Space 2.

Enredo: No século 26, os recursos naturais da terra se esgotam completamente. A única maneira de sobrevivência é a exploração de outros planetas. Para isso, grandes naves mineradoras são criadas para explorar os confins do espaço. Em especial a maior e mais produtiva delas, a USG Ishimura (nome dado em homenagem ao criador do dispositivo que permite viagens na velocidade da luz Hideki Ishimura).

Ao explorar o Planeta Aegis VII, foi encontrado um estranho objeto, chamado de Marker. Logo que a operação tem inicio, todos os contatos com a colônia em Aegis VII se perdem. Uma nave vinda da colônia consegue chegar até Ishimura forçando sua entrada e trazendo com sigo o parasita alienígena que causando a infestação.
A alguns anos-luz de distância estava a USG Kellion, que fora enviada para investigar o que aconteceu com Ishimura, que havia perdido comunicação. Isaac Clarke se voluntariou para esta missão devido à sua especialização em reparos de espaçonaves de grande porte, mas também para tentar entender o vídeo enviado por Nicole Breman, sua ex-namorada que trabalha como médica em Ishimura.
Ex-namorada de Isaac, Nicole Breman
Ao se aproximarem de Ishimura, a USG Kellin fica danificada pelos destroços e meteoros vagando pela orbita, fazendo assim um pouso forçado na USG Ishimura. Ao entrarem na nave, não avistam qualquer sinal da tripulação, muitos setores estão altamente danificados, apenas alguns sistemas ainda estão operantes. Logo após são atacados pelas criaturas mutantes, e a partir desse momento começa a missão para tentar recuperar Ishimura, descobrir o que aconteceu, e principalmente sobreviver a infestação.

Comentário: Para aqueles que sentem saudades dos velhos e bons tempos de Resident Evil, Dead Space é o tipo de jogo que fará você lembrar com é bom levar sustos. Já fazia algum tempo que não saia um jogo que provoca-se esse tipo de medo no jogador, o medo do desconhecido, o medo das criaturas que podem surgir a qualquer momento de qualquer lugar. Dead Space é o tipo de jogo que prende o jogador, você vai lembrar de cada passa que dar, de cada canto. Tudo no jogo é de bom gosto, desde o enredo bem elaborado aos gráficos maravilhosos, e em particular o som. O áudio em Dead Space é incrível, e não estamos falando da trilha sonora, mas sim do ambiente, tente jogar com fones de ouvido dignos ou Home Theater, é bom demais.
Acredite, essa não é a mais aterradora criatura do jogo.
O design dos cenários lembra o filme "Alien: o Oitavo Passageiro", com seus corredores estreitos e áreas com pouca iluminação. Há também áreas abertas enormes, mas não menos assustadoras. Por falar em iluminação, este é outro ponto positivo do game, algo muito bem trabalhado e detalhado. Outro ponto forte é o enredo, super detalhado, cheio de mistérios e com vários personagens memoráveis. Não podemos deixar de falar dos monstros, que são muitos, e todos com design muito bem trabalhado e variado.

O foco do jogo é a ação, lutar contra monstros e sobreviver. Então dificilmente você ficará perdido pela espaço nave. A jogabilidade é muito boa, os controles respondem bem, destaque para a física muito bem representada tanto nas áreas com gravidade ou sem gravidade. Os enigmas são deverás simples, se resumem a ir a ponto a outro do cenário cumprindo objetivos pré estabelecidos. O desafio é alto, o jogador precisa saber muito bem o que esta fazendo, decisões erradas causam mortes horrendas.

Enfim, é um grande jogo para os que gostam de Survival Horror/Ação. Perfeito para quem gosta de Resident Evil e de tomar susto. Um jogo para ser lembrado, vale a pena conferir.

 




Pontos Positivos: Gráficos de primeira, ótima jogabilidade, belo design de monstros e cenários, enredo marcante. Sustos e desafios garantidos.

Pontos Negativos: O personagem principal não diz uma palavra durante todo o jogo, fator utilizado para aumentar a imersão, porem não faz sentido em muitos trechos do jogo. A batalha final contra o Hive Mind é boa e memorável, mas poderia ser melhor e mais difícil.


Modo de jogo: Single Player.

Lançamento: Outubro de 2008 PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Confira o Trailer:
 

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/www.thegamediary.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário