sexta-feira, 27 de setembro de 2013

InFamous 2


Poderes elétricos insanos + mundo aberto = Diversão garantida!

InFamous 2 é um jogo de ação de  mundo aberto exclusivo para o PlayStation 3. Foi desenvolvido pela Sucker Punch Productions, publicado pela Sony Computer Entertainment, e anunciado em 4 de Junho de 2010 e lançado em 2011 e é a sequencia do jogo Infamous. Em Portugal e no Brasil, o jogo foi lançado com dublagem (Português/Brasil), e menus em português.



História: Um mês após os eventos de InFAMOUS, Cole se prepara para enfrentar a Fera, uma entidade de poderes inimagináveis cuja a vinda foi prevista por Kessler. Cole e seu melhor amigo Zeke se encontram com a agente da NSA Lucy Kuo, que lhes diz que pode leva-los ao Dr. Sebastian Wolfe, o cientista que trabalhou na criação da Esfera de Raios que deu Cole seus poderes, e que diz poder deixar Cole ainda mais forte. Quando estão prestes a partir, eles são confrontados pela Fera. Cole luta com a Fera mas não é forte o bastante para derrotá-la e é enfraquecido como resultado da batalha. Cole, Zeke e Kuo fogem para New Marais para se encontrarem com Wolf enquanto a Fera os segue destruindo a cidade natal de Cole, Empire City e todas as cidades no caminho, matando milhares de pessoas.


Em New Marais, eles encontram a cidade sob o comando do rico industrialista Joseph Bertrand III, e a sua Milícia anti-Conduíte e também está sendo atacada por monstros humanoide vindos do pântano. Ciente da chegada de Cole e de seus poderes, Bertrand inicia uma campanha contra ele. Antes de Cole se encontrar com Dr.Wolf, o laboratório de Wolf é destruído espalhando as Blast Shards por toda a cidade. Wolf sobrevive à explosão e explica para Cole que encontrar e absorver os Núcleos de Explosão o deixará mais poderoso ao ponto de poder ativar o RFI (Sigla de Inibidor de Campo de Raios, em inglês) que derrotará a Fera. Wolf é sequestrado pela Milícia e a tentativa de resgate é frustrada e acaba com a morte de Wolf e a captura da agente Kuo.

O jogo segue com Cole lutando contra  milícia, e buscando formas de aumentar seus poderes para poder enfrentar a Fera, enquanto a mesma caminha em direção de New Marais. Sendo que há dois finais a escolha do jogador.



O jogo possui um sistema de "carma", ande ações boas (como ajudar a pessoas sendo oprimidas pela milícia) geram pontos que liberam poderes do "bem". e ações más (como matar pessoas inocentes) gera pontos que destravam poderes do "mal". Dependendo do carma, as pessoas veem Cole de jeitos diferentes, seja bom e você será visto com um herói e pessoas vão te ajudar, elogiar, tirar fotos. Seja mau e todos irão te odiar, temer, e irão jogar coisas em você e te atacar onde for. Fora o visual do personagem que muda ficando mais agressivo caso ande na direção da maldade, e mais limpo e heroico casa seja um bom moço.

Comentário: O mundo aberto de InFamous 2 é lindo, simplesmente lindo. A variedade de cenários é ótima, super populosa, e muito detalhada. Destaque para a parte alagada da cidade, que além de ser muito bem feita, e incrivelmente detalhada, oferece um nível de desafio elevado. Mesmo que alguns prédios sejam repetidos, eles são colocados de maneiras variadas, tornando a repetição quase imperceptível. Dessa vez os inimigos são muito mais espertos e poderosos, usam armas de fogo pesadas, granadas, lança foguetes, e poderes de conduíte. Muitas vezes tudo isso junto de uma vez, causando uma cena de guerra linda de se ver, com explosões e poderes voando para todos os lados. É de tirar o fôlego jogar um carro contra um helicóptero e depois criar um tufão elétrico que arrasta tudo pelo caminho, um show de efeitos de dar inveja! Além dos mutantes asquerosos, e alguns deles gigantescos que geram batalhas épicas... e sim, da pra jogar carros neles também.

Falando em poderes, Cole retorna mais forte do que nunca, e agora pode realizar diversos ataques corpo a corpo com uma arma chamada The Amp. Cada poder é incrível, e nenhum deles é inútil. Cada um é usado em momentos chave, mas isso ocorre tão naturalmente que você nem percebe. Os efeitos dos poderes são magníficos, um tanto quando "quadrados" em certos pontos, mas ainda sim lindos de ser ver e ouvir. Controlar Cole é bastante simples, ele é o rei do Parkour, basta apertar o botão de pulo repetidas vezes para escalar um edifício. Com sues poderes, Cole pode atravessar a enorme cidade em poucos minutos.

O enredo funciona muito bem, com momentos muito memoráveis, diálogos interessantes entre os personagens. Tudo sem ser clichê demais. Mas não é uma obra prima dos contos de ficção. A dublagem em nossa língua não é perfeita, mas ajuda muito bem a entender a história. A escolha de finais dá uma reviravolta interessante.

Um dia normal em InFamous 2 
Pontos Positivos: Gráficos de primeira, jogabilidade excelente, efeitos lindos, boa variedade de desafios, inimigos e coisas para se fazer. Bom enredo, e conta com dublagem em Pt-BR.

Pontos Negativos: Alguns objetivos são pouco criativos, e repetitivos. As vezes a câmera atrapalha a ação. Enredo bom, mas poderia ser melhor.

 


Modo de jogo: Single Player.

Lançamento:
2011, exclusivo para PlayStation 3.

Site oficial:
www.infamousthegame.com/

Confira o trailer:
RECOMENDO ESTE JOGO!

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/www.thegamediary.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário