quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Final Fantasy XV pode ser o último da série?


Hajime Tabata co-produtor de Final Fantasy XV, concedeu uma entrevista a Kotaku falando sobre vários aspectos do novo jogo da série, em especial disse que este FF pode ser o último. Tabata explica que o mundo esta passando por muitas mudanças, especialmente no Japão, a tendência no país estão sendo os smartphones e portáteis e os consoles de mesa estão ficando para segundo plano, isso devido ao fato das pessoas estarem passando horas no transito e isso pode acabar influenciando o futuro da série.


Além disso, as superproduções como de Final Fantasy XV estão ficando cada vez mais caras e segundo Tabata, se esse Final Fantasy não for um sucesso comercial, ele teme que a Square Enix desista de investir nesse tipo de produção e concentre-se em portáteis e smartphones. Segundo alguns especialistas, caso o game fracasse, isso pode acabar afetando todo o estilo, já que outras empresas poderiam ter medo de investir em jogos do mesmo gênero. Final Fantasy XV é um dos grandes RPG a marcar presença nos consoles e o destino da sérieparece depender muito do sucesso deste jogo. Tabata explicou:
"Existe provavelmente uma explicação cultural para explicar o motivo do mercado japonês estar voltado para os portáteis ou para os smartphones. Penso que seja algo único no Japão, onde toda a gente se transporta para o trabalho com longas viagens de trem ou carro, eles têm mais tempo para jogar nos dispositivos móveis."
Deve-se ressaltar que, a opinião de Tabata não é a opinião geral da Square Enix. Mas não deixa de ser preocupante pensar na hipótese de que outros membros da equipe, ou até de outras produtoras japonesas, desistam de desenvolver jogos para consoles domésticos caso Final Fantasy XV falhe.

Confira o Trailer:

 
Site: www.finalfantasyxiv.com

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/www.thegamediary.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário