sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O Faroeste Caboclo da Rockstar

Ao acordar e se deparar com um enorme campo, onde as flores crescem formando uma linda paisagem, além de grandiosas montanhas, usadas como esconderijo pela bandidagem. O velho oeste sempre foi um lugar muito inseguro em sua época. A divisão de terras não dependia exatamente de um contrato, quem sabe alguns disparos e algumas mortes lhe garantissem toda burocracia dos negócios. O personagem principal dessa trama é o carrancudo John Marston, é do tipo que não corre facilmente da briga, afinal entre matar ou morrer, a primeira opção lhe parece mais viável.

Quem é John Marston?


Um ex-criminoso que fora um integrante da gangue de Dutch van der linde. A tragédia de Marston iniciou quando teve sua esposa Abigal e seu filho Jack retirados de sua proteção e colocado nas mãos do governo até que John entregasse o resto da antiga gangue as autoridades. Sem muitas opções, o cowboy se obriga a perseguir seus velhos companheiros, um deles é Bill Williamson, líder de uma nova gangue em Fort Mercer, é o primeiro oponente de Marston. Porém as coisas não deram muito certo para John e então ele é baleado e deixado para morrer, no entanto uma fazendeira chamada, Bonnie (que lembra a Bonnie Tyler inclusive) MacFarlane encontra-o machucado e o leva a um doutor na cidade para que possa se recuperar do incidente. Após sua recuperação no Rancho dos Macfarlanes, agora chegou a hora de pagar as contas. Marston ainda sem dinheiro, começa a fazer serviços na fazenda, e assim pagar suas dívidas com Bonnie. Mas ainda sem sua família por perto, o cowboy decide que é hora de executar o que lhe fora pedido, e é então que Marston, junto com delegado de Armadillo e um dos seus homens, decidem invadir o Fort Mercer e então acabar com a raça de Williamson. Se juntam ao grupo: West Dickens, vendedor charlatão, Irish, o maior bêbado de todos os tempos e Seth Briars, o conhecido ladrão de túmulos.

A partir da ideia de Dickens e baseado no cavalo de troia, é que a estratégia iria ser executada. Ao chegar no local, o massacre foi feito, porém Williamson espertinho fugira para o México, ao encontro de um outro ex-membro da gangue chamado de Javier Escuella. Ao chegar no México Marston então começa a trabalhar com Agustin Allende e o capitão Vicente de Santa, membros do exército mexicano. Marston contava apenas com a promessa de Allende de entregar os bandidos, mas pelo contrário, além de não cumprir o prometido, ainda mandou o capitão Vicente executar o cavaleiro por supostamente ter trabalhado com os revolucionários e balear vários soldados mexicanos. Mas Marston é duro na queda, do tipo durão, e não foi dessa vez que ele foi pro buraco. Dessa vez Marston então se úne aos rebeldes para atacar Vicente de Santa e encontrar Escuella. Após exterminar seus traidores, chega a hora de Allende e Willianson. O líder dos revolucionários se chama Abraham Reyes, que está conquistando cada vez mais territórios junto com seu grupo. A vingança de Marston se dá também pela morte de uma rebelde chamada Luisa Fortuna, que salvou Reyes da morte.

Enquanto Reyes segue em sua luta até a capital, Marston volta a Blackwater para conversar com Edgar Ross, seu contato no governo. Como era esperado, ainda faltava um dos membros o famoso Dutch Von Der Linde e por tal motivo o cavaleiro ainda não pode ficar perto de sua família, a menos que ele fosse capturado. Marston reúne-se então com Ross e o governo americano em busca de Dutch está em guerra com o exercito dos Estados Unidos. Ao final o confronto se dá entre Marston e Linde, porém Dutch se suicida em um penhasco, mas antes de morrer avisa Marston sobre as reais intenções do governo e suas justificativas para culpar as pessoas por suas próprias ações. Após ser liberado do acordo feito com o governo, consegue rever sua família e retorna ao rancho onde morava. Passado um tempo, trabalhando para que os negócios prosperassem e desse uma vida melhor a sua família. É abordado pelo exercito de Ross que o trai liderando um ataque surpresa na propriedade, após a morte de seu melhor amigo Uncle, John tenta salvar seu flho Jack e sua esposa Abigail das mãos de Ross, porém a história de complica para o velho cavaleiro John Marston.

Como é o jogo?



Você é livre para explorar os cenários encontrar missões pelo caminho que podem ser tanto para o bem, quanto para o mal. Ajudar a tomar terras, matar famílias, salvar pessoas, ajudar o xerife, salvar prostitutas da morte, matar bandidos, bater em várias pessoas e capturar bandidos por alguns trocados. Além disso você pode comprar armas, remédios, comida, coletar ervas e jogar um póquerzinho com a galera. Existem alguns desafios no game, bem típicos do velho oeste, como o jogo dos dedos e da faca (Imagine aí como é). O esquema do jogo é até simples, considerando que você já tenha jogado alguns jogos de tiro, pegar a arma, mirar e atirar. Porém quando se está cavalgando é preciso um pouco mais de agilidade, pois você terá que controlar o cavalo também, por isso é sempre importante dar umas treinadas, antes de ir tentar cumprir uma missão mais complicada. A maioria das missões você pode fazer sozinho, como encontrar alguns bandidos foragidos, mas é nas missões oficiais que você terá mais reconhecimento e poderá ganhar uma boa quantia em dinheiro.

Vale lembrar!

Se você decidir ser um bandidão no game, prepare-se para correr, esconder-se dar e levar muitos tiros no seu corpinho. O pessoal do velho Oeste sempre tentava resolver as coisas da melhor maneira e quase sempre era na bala, então pense duas vezes ao pegar o cavalo do vizinho sem lhe pedir autorização, porque isso pode ser classificado como roubo, e quem rouba merece a morte, então fica a dica.


Sobre o jogo: Desenvolvido pela Rockstar, mesma produtora de GTA, é um game em 3ª pessoa para Playstation 3 e Xbox 360, foi lançado em 2010 e classificado pelos gêneros Ação e aventura. O jogo possui ainda uma opção multiplayer com até 16 jogadores.

Pontos negativos: É um tal de não me toque ou tá morto, que as vezes você não pode nem dar uns tapas em ninguém que já vira caso de perseguição. Alguns bugs podem aparecer no jogo, casas que podem sumir, coisas que antes estavam em determinado local não aparecem novamente.
Pontos positivos: trilha sonora original, composta especialmente para o game. As paisagens do jogo, não deixam por menos, com uma vasta vegetação e um grande cenário para exploração.

Fica a dica!


Existe ainda uma DLC chamada Red Dead Redemption Undead Nightmare que traz a tona os bons e velhos zumbis ao velho Oeste, uma trama até bem conhecida da maioria dos jogadores, no entanto suas missões ficam muito mais emocionantes ao se deparar com zumbis assustadores. John que desde sempre tenta se livrar de algo ruim em sua vida, se vê obrigado a novamente combater o mal e tentar buscar a cura de praga.

Esperamos que gostem das nossas análises, logo mais teremos novidades no canal do Youtube. ;) 

Trailer Oficial: 


Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/www.thegamediary.com.br
Confira também nosso canal no Youtube: http://www.youtube.com/user/TGDiary?feature=watch

Nenhum comentário:

Postar um comentário