sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Top 10: Jogos que Merecem uma Sequência

Existem jogos que são tão  bons que merecem continuação, remakes ou qualquer coisa que possa ser feita para perpetuar essas verdadeiras obras de arte. Há também jogos que possuem histórias muito longas que não cabem em um só jogo, e aqueles que evoluem com o tempo dependendo das ferramentas de criação e avanços no hardware. 

São muitos os títulos que carregam os números 2, 3, 4, 5… 14 na capa, e nos faz questionar se tantas sequências são necessárias. E é claro, que em meio a tantas continuações aparecem aquelas que são um verdadeiro insulto ao jogo original, ou que abandonam suas raízes e deixam os fãs desapontados, mesmo que, mudanças são necessárias para que o jogo não se torne uma repetição entediante. Dar sequência a um jogo de sucesso não é algo ruim, é algo maravilhoso quando bem executado, há jogos que ficam cada vez melhores a cada continuação.

Com tantas sequências, Remakes, pré sequências e spinoffs saindo nos últimos anos, nós resolvemos fazer uma lista com os jogos que gostaríamos de ver sendo continuados. Felizmente, alguns dos jogos da lista já tem sequências em andamento (ainda sem certeza de lançamento, ou data) Confira:
__________________________________________________________________________________
10 - Tourist Trophy

Há muitos jogos de corrida no mercado, mas a grande maioria esta voltada para veículos de quatro rodas, enquanto as motocicletas ficam apenas como coadjuvantes. Tourist Trophy: The Real Riding Simulator é um jogo de corrida de motocicletas desenvolvido pela Polyphony Digital e publicado pela Sony Computer Entertainment. Faz uso do mesmo engine gráfico de Gran Turismo 4. O jogo apresenta variados tipos motocicletas, desde modelos simples até modelos esportivas. Foi lançado em 2 de Fevereiro de 2006 e até hoje os fãs anseiam por uma continuação desde ótimo jogo de motocicletas. Atualmente os jogos que saciam os fãs de motos são dão série Moto GP, mas essa série é voltados ao Grand Prix de moto velocidade e não possuem motos de rua.


Porque merece continuar?
Criado pelos mesmos desenvolvedores de Gran Turismo, esse seria o simulador de pilotagem definitivo.

Intro do jogo: http://www.youtube.com/watch?v=79UX64yWiO4
__________________________________________________________________________________
9 - Cold Fear
Lembra muito Resident Evil 4 e foi lançado na mesma época. Apesar de não ser um jogo tão bom quanto RE4, ele tem seus méritos. Cold Fear é um jogo de survival horror desenvolvido pela Darkworks e publicado pela Ubisoft. Foi lançado para PC, PlayStation 2 e Xbox. No jogo, oficiais da Guarda Costeira recebem um pedido de socorro de um navio baleeiro russo à deriva no meio de uma tempestade. O navio balança constantemente e o jogador deve interagir com o ambiente para vencer os inimigos e também as condições climáticas. Não tem o melhor enredo do mundo, mas seus gráficos eram muito bons para época, e o design de cenários e monstros de alta qualidade. Uma pena o final do jogo ser tão babaca a ponto de fazer você nunca mais querer joga-lo, merecia um bom remake.


Porque merece continuar?
Na verdade esse jogo foi muito injustiçado, se tivesse tido uma segunda chance teria se tornado um nome de respeito.

Confira o Trailer:  http://www.youtube.com/watch?v=Um7zRq8XRUY
__________________________________________________________________________________
8 - Red Dead Redemption

Red Dead Redemption é um jogo de ação-aventura desenvolvido pela Rockstar San Diego, lançado para PlayStation 3 e Xbox 360. A maior parte do enredo do jogo se passa em 1911, durante o declínio do Velho Oeste Americano. O jogo conta a história de John Marston, um ex-criminoso, enquanto ele inicia a caça pelos antigos membros de sua ex-gangue. A esposa e filho de Marston são sequestrados pelo governo como forma de adquirir seus serviços como um caçador de recompensas, prometendo a libertação de sua família após o fim de seus serviços. Sem outra opção, ele inicia a busca de seus ex três companheiros para trazê-los à justiça. Foi muito bem recebido pela crítica e pelos jogadores, se tornou um grande sucesso. Diz a lenda que uma sequência para esse ótimo jogo já esta em andamento.

Porque merece continuar?
O primeiro jogo foi ótimo, um verdadeiro GTA do velho oeste.

__________________________________________________________________________________
7 - Beyond Good & Evil

Beyond Good & Evil é um jogo de ação e aventura desenvolvido e publicado pela Ubisoft e lançado no final de 2003 para o PlayStation 2, PC, Xbox e GameCube. A história segue as aventuras de Jade, um repórter investigativa, que trabalha com um movimento de resistência para revelar uma conspiração alienígena todo o planeta. O jogador controla Jade e aliados, resolvendo quebra-cabeças, lutando contra inimigos, e na busca por provas fotográficas. Michel Ancel, criador da série Rayman, idealizou o jogo como a primeira parte de uma trilogia. Beyond Good & Evil foi um fracasso comercial, mas foi aclamado pela crítica, recebendo uma nomeação para "Jogo do Ano" no Game Developers Choice Awards 2004. Felizmente Beyond Good & Evil 2 está atualmente em desenvolvimento. Esse merece e conseguiu sua tão desejada sequência.

Porque merece continuar?
Outro jogo injustiçado, um fracasso de vendas com que possui uma experiência marcante. Merece uma segunda chance.

__________________________________________________________________________________
6 - Crash Bandicoot

Crash Bandicoot é o primeiro jogo da série com o mesmo nome. Foi lançado pela Naughty Dog para o PlayStation em 1996. Na história do jogo, Crash foi criado pelo Dr. Neo Córtex e seu comparsa N. Brio, sendo o primeiro de um exército de animais mutantes que seriam usados para controlar o mundo, E antes do processo terminar Crash com medo numa tentativa de escapada acaba caindo da janela. Um jogo de aventura clássico do PlayStation, no melhor estilo Donkey Kong. O jogo recebeu mais duas sequências e um jogo de Kart, mas queremos ver Crash na atual geração de consoles! Uma sequência bem feita de Crash tem tudo para fazer sucesso, são milhões de fãs ao redor do mundo esperando.

Porque merece continuar?
Outro clássico esquecido, em vez de um novo jogo deste personagem tão querido a Sony vem com o não tão carismático "Knack", um jogo fraco para lançamento de console.

__________________________________________________________________________________
5 - Mega Man Legends

Mega Man Legends, conhecido no Japão como Rockman DASH 2, é um jogo de ação e aventura lançado pela Capcom . Uma sequência foi lançada, com todos os elementos do jogo anterior melhorados e um enredo mais profundo e maduro. No jogo, Mega Man Volnutt parte em uma aventura para encontrar quatro chaves escondidas no planeta terra, a fim de ajudar na busca de Mother Lode , um lendário tesouro que seria uma fonte de energia infinita. O jogador controla o protagonista Mega Man Volnutt em suas explorações nas ruínas e em lutas contra os Reaverbots. Um excelente jogo de aventura em 3D, que teve uma boa sequência, um terceiro jogo entrou em produção mas foi cancelado infelizmente.

Porque merece continuar?
Outro exemplo de jogo injustiçado, ótima história, ótimos gráficos e jogabilidade. Mas por alguma razão ficou de lado. Será que os fãs não gostam de ver Mega Man em 3D?

__________________________________________________________________________________
4 - Alundra

O protagonista do jogo é um jovem chamado Alundra, que descobre possuir o poder de entrar no sonho das pessoas. E foi um sonho que o levou até uma viajem de barco para o vilarejo de Inoa. Logo ele se vê ajudando as pessoas da vila que estão sofrendo com uma terrível maldição. O enredo vai ficando mais pesado e obscuro como o progresso do jogo. O foco do jogo é a ação e solução de enigmas. A jogabilidade é bastante simples e fácil de ser aprendida, lembra muito Legend of Zela. Alundra é considerado um dos jogos mais difíceis do PlayStation. Uma sequência foi lançada, e mesmo com todo o 3D e cenas de ação não chegou aos pés do Alundra original. Merece uma boa sequência.


Porque merece continuar?
Há uma profunda falta de RPGs de ação 2D no mercado atual, o único que veem em mente é Zelda e ele é exclusivo da Nintendo. Alundra tem muitos pontos positivos, merecia ter uma sequência digna.

Confira nossa análise aqui: http://tgamediary.blogspot.com.br/2013/08/classicos-que-poucos-conhecem.html
__________________________________________________________________________________
3 - Legaci of Kain: Soul Raver

É um jogo eletrônico de ação-aventura com perspectiva em terceira pessoa criado pela Crystal Dynamics e publicado pela Eidos Interactive. É o segundo jogo lançado na série Legacy of Kain, procedendo Blood Omen: Legacy of Kain. Foi sucedido por outros três jogos, sendo que um deles, Legacy of Kain: Soul Reaver 2, é uma sequência direta. A trama inicia-se por volta de 1500 anos após os eventos de Blood Omen. Em Soul Reaver, o jogador acompanha Raziel, um dos tenentes vampiros de Lorde Kain que, executado à mando de seu mestre, retorna do outro mundo como um espectro. Tal forma fantasmagórica lhe é conferida por uma "divindade" misteriosa conhecida apenas como "The Elder God" (O Deus Ancião), o qual o faz para que Raziel torne-se um "Soul Reaver" (algo como um "Ceifador de Almas") e assim possa obter sua vingança. Raziel divide o título do jogo com a espada amaldiçoada de Kain que também chama-se "Soul Reaver" - espada esta que o protagonista adquire ao longo da jornada. 

Porque merece continuar?
Um jogo com  história e personagens bons demais para caírem no esquecimento, merece um reboot/remake dos bons.

__________________________________________________________________________________
2 - Chrono Trigger

Chrono Trigger é um clássico RPG eletrônico. Foi lançado para o console Super Nintendo no Japão em março de 1995, e uma versão aprimorada para PlayStation foi lançada em novembro de 1999. Uma outra versão do jogo para o console portátil Nintendo DS foi lançada em 25 de novembro de 2008 no Japão e um dia depois nos EUA.7 .O jogo é considerado por muito um dos melhores jogos já feitos na histórias dos games, senão o melhor.O jogo foi desenvolvido por uma equipe que foi apelidada de Equipe dos Sonhos (The Dream Team) entre eles Akira Toriyama (criador de mangás famosos, como Dragon Ball e Dr. Slump), Toda a equipe trabalhou com a ideia de que este jogo teria de ser revolucionário, envolvendo múltiplos fins, uma história dramática, um bom sistema de batalhas e belos gráficos. No jogo há inúmeras referências a eventos e nomes de mitologias, lendas e História. A trilha sonora de Chrono Trigger rendeu um CD triplo no Japão, tornando-se uma das trilhas de vídeo-games de maior sucesso da história. Este trabalho foi a estreia do compositor Yasunori Mitsuda, que contou com o auxílio do veterano Nobuo Uematsu, responsável por outras trilhas de jogos clássicos da Square como Final Fantasy e Secret of Mana.

Porque merece continuar?
Um clássico dos jogos de RPG, possui milhões de fãs em todo mundo e tem muita história para contar. Chrono Cross é uma espécie de continuação, mas o que queremos mais!

__________________________________________________________________________________
1 - Half-Life

Half-Life é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Valve Software. Lançado em 1998, foi eleito "Melhor Jogo do Ano" por diversos veículos de mídia especializados no assunto. Foi um dos jogos mais revolucionários da história do estilo tiro em primeira pessoa. Aclamado pela crítica, chegou até ser comparado com o clássico e vivo 'Doom', que foi o jogo que deu vida aos jogos em primeira pessoa. Atualmente a versão mais atualizada de Half-Life chamada é disponível apenas pelo sistema Steam, que disponibiliza atualizações gratuitas a compradores legítimos do jogo. Também é necessário o uso do programa para jogar Counter-Strike ou qualquer outro mod do Half-Life online, assim como novos jogos lançados atualmente pela própria Valve ou pelas suas empresas satélites. Half-Life 2 enalteceu a série em todos os aspectos, multiplicando os fãs. 



Porque merece continuar?
Além de possuir os status de Clássico e Revolucionário, Half é um jogo muito bom e com muita história para contar, há tempos os fãs veem esperando uma sequência, e cá entre nós, sabemos que ela esta em produção.


_________________________________________________________________________________
Outros jogos que merecem Remake ou Reboot:
  1. Dino Crisis
  2. Psi-ops
  3. Shenmue
  4. DarkStalkers
  5. Star Fox
__________________________________________________________________________________
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/www.thegamediary.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário