sexta-feira, 10 de abril de 2015

Olá desenvolvedores, tem notícia boa pra vocês



  A Epic Games irá disponibilizar seu motor gráfico Unreal Engine 4 gratuitamente para todos os usuários que desejam desenvolver jogos ou apenas explorá-lo. A Unreal Engine já foi usada para o desenvolvimento de ótimos jogos como Mass Effect 3, Gears of War e Bioshock.

  No entanto, existem algumas condições pra quem usar o motor gráfico, entre elas é pagar cinco por cento das receitas depois de atingirem uma quantia de US$ 3.000 dólares em vendas.  A porcentagem deverá ser paga de três em três meses e por jogo lançado. Apesar das condições, ainda assim é uma iniciativa que agrada a todos que gostariam de explorar uma engine de qualidade, afinal você não precisa pagar nada, caso seu jogo não seja lançado. 

  De acordo com o CEO da Epic Games, Tim Sweeney,  a proposta é fazer com o que o usuário tenha acesso a um programa de qualidade e com diversas ferramentas. 
"Vai desde projetos indie a grandes produções, suporta todas as grandes plataformas, e inclui 100 por cento do código fonte C++. O nosso objetivo é dar-vos tudo para que possam fazer qualquer coisa e estejam em controlo da vossa agenda e destino."

  O CEO ainda destaca que não existe tempo melhor para dar oportunidades para os novos desenvolvedores, sendo assim uma “provedora tecnológica” para os usuários do Unreal Engine 4.  “Qualquer que seja a sua aspiração, a Epic estará ao seu lado como uma provedora tecnológica e como uma desenvolvedora de jogos que conta com o poder da UE4 em seus próprios jogos”.





 Resolvemos perguntar para alguns desenvolvedores e aventureiros que gostam de produzir games independentes o que eles acham dessa novidade.

 “Bem, eu gostei da novidade. Os melhores programas para criação de jogos custam muito caro. Existem alguns programas gratuitos, mas seus recursos são bastante limitados. Eu gostei de saber que a Unreal Engine 4 esta sendo distribuída de graça, fique ainda mais feliz em saber que é o software completo, com todos os recursos inclusos sem custo adicional. Eu acho que é uma ótima oportunidade para pessoas que querem aprender, e também para pequenas empresas. A engine é fantástica, uma das melhores da atualidade, muito mais interessante que Unity 3D.”  (Weny  Cappellesso  gosta de escrever sobre games e nas horas vagas se aventura na criação de jogos.)
  Com certeza será bom tanto para os desenvolvedores quanto para a Unreal, pois tornando-a gratuita eles permitem que mais gente tenha acesso para fazer o que bem entenderem, fazendo com que mais pessoas estejam aptas e familiarizadas com a engine utilizada por muitos jogos AAA.” (Isaias Alves estuda Design de Games e vive envolvido com o desenvolvimento de jogos indie.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário