segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Killzone 3


Um dos melhores jogos de tiro em primeira pessoa do PlayStation 3

Killzone 3 é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa exclusivo para PlayStation 3, desenvolvido pela Guerrilla Games e publicado pela Sony Computer Entertainment. É o quarto jogo da série Killzone, e o primeiro jogo da série a ser apresentado em 3D, é o primeiro jogo da Sony a apresentar dublagem em Português, sendo o primeiro a incluir controles de movimento usando o PlayStation Move.

Enredo: O jogo começa imediatamente após o término do Killzone 2 e segue com o  principal protagonista dos jogos anteriores, Tomas Sevechenko (vulgo Sev), um militar das Forças Especiais da Aliança Estratégica Interplanetária (ISA) contra o Império Helghast.

A morte de seu ditador Scolar Visari deixou o Império Helghast em um estado de luta interna. Agora, Sev e seu companheiro Rico estão presos no fogo cruzado entre as várias facções políticas, sem reforços e são deixados a lutar sozinhos para escapar junto a ISA, que luta para reagrupar suas forças e parar a invasão Helghast a Terra. O jogo também dá aos jogadores uma visão mais profunda na cultura Helghan.

A jogabilidade se assemelha muito a de Killzone 2, embora com vários ajustes e mudanças. Assim como no primeiro Killzone, o jogo se passa em vários ambientes, como paisagens árticas, uma selva letal alienígena, grandes centros urbanos em ruínas, bem como batalhas espaciais, diferente de Killzone 2, que era focado nos combates nas cidades. Outra nova característica notável é a capacidade de usar jet packs no jogo, que também foram utilizados em Killzone: Liberation.

O jogo também apresenta um sistema de combate corpo a corpo bastante brutal, bem como a capacidade de encadear vários ataques em um combo. Há também uma nova arma chamada WASP, que lança vários misseis de uma vez podendo atingir vários inimigos. 
Faca na Caveira!
O Diretor da Guerrilla, Herman Hulst, afirmou Killzone 3 usa quase 100% do poder do PlayStation 3. Os rumores sobre a intervenção da Naughty Dog no desenvolvimento foram negados pela Guerrilla. O primeiro teaser do jogo foi mostrado em 3 de junho de 2010 e apresenta o novo e brutal sistema de combate corpo a corpo. O modo 3D de Killzone 3 é opcional e requer uma TV 3D.


Comentário: Jogar games de tiro em primeira pessoa em um controle pode ser uma tarefa ingrata para quem esta acostumado a velha dupla mouse/teclado, mas isso não acontece em Killzone 3. O controle é incrivelmente preciso, gostoso de jogar e responde muito bem. A primeira coisa que encanta são os gráficos, são extremamente detalhados. Você passa rápido pelos ambientes, mas a vontade de parar e admirar os detalhes é constante. Mesmo que tudo seja muito cinza e escuro, ainda sim é lindo de se ver. Destaque para as ruínas das cidades Helghan.

Em Killzone 2 os ambientes eram puramente urbanos, já em Killzone 3 temos uma variedade melhor de lugares onde ocorrem os combates. Como a bonita e letal floresta alienígena ou os enormes desertos áridos. Bem como as batalhas no espaço. O combate mais marcante é contra a fortaleza móvel dos Helghast, você olha para cima e vislumbra aquela gigantesca maquina de guerra assustadora e imponente, o som do canhão principal é ensurdecedor e também amedrontador, é incrível! O enredo é bom, mas esta longe de ser o mais memorável. A dublagem em português funciona muito bem, apesar dos muitos palavrões. O jogo se desenvolve de forma bastante fluída. E gostoso jogar o modo Single Player, que é bastante singular e sem muitos caminhos alternativos, não é longo demais nem curto demais, e é desafiante sem ser maçante.

No geral é um jogo muito bom, vale a pena ser comprado e jogado. Não é um jogo indispensável, mas para os amantes de FPS é um jogo competente e envolvente.

Pontos Positivos: Os gráficos são maravilhosos. Jogabilidade que funciona muito bem, basta se acostumar e você estará jogando como se fosse mouse e teclado. O modo multiplayer é muito bom e interessante. Boa variação de cenários e inimigos. Inteligência artificial dos inimigos bastante desafiadora.

Pontos Negativos: A dublagem é boa e ajuda a entender as situações, mas poderia ser melhor. O enredo apesar de promissor, é bastante morno e sem grandes inimigos marcantes.

Modos de jogo: Single Player e Multi Player.

Lançamento: 24 de fevereiro de 2011 no Japão, 25 de Fevereiro de 2011 nos EUA e Austrália. Exclusivo para PlayStation 3.

Confira o Trailer:
Site oficial: www.killzone.com

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/www.thegamediary.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário