quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Mega Man Legends 2


Mega Man Legends 2, conhecido no Japão como Rockman DASH 2, é um jogo de ação e aventura lançado pela Capcom em 2000. É uma sequência direta de mega Man Legends. Foi lançado para o PlayStation em abril de 2000 no Japão, outubro de 2000 na América do Norte e agosto de 2001 na Europa. O jogo também foi lançado para o PC em Taiwan em julho de 2001 e para o PlayStation Portable em setembro de 2005. No jogo, Mega Man Volnutt parte em uma aventura para encontrar quatro chaves escondidas no planeta terra, a fim de ajudar na busca de Mother Lode , um lendário tesouro que seria uma fonte de energia infinita.

A jogabilidade de Mega Man Legends 2 é muito semelhante a de seu antecessor, mas com algumas mudanças. O jogador controla o protagonista Mega Man Volnutt em suas explorações nas ruínas e em lutas contra os Reaverbots. As ruínas, no entanto, se localizam em várias ilhas ao redor do mundo, diferente do jogo anterior, na qual a maioria pertencia a uma só ilha, a Kattelox Island. O jogador é capaz de viajar para outras ilhas com a nave de Roll, o Flutter, embora só se pode entrar em certas ilhas para completar as missões.

Ao contrário de Mega Man Legends 1, em que o jogador só poderia entrar em diferentes ruínas após ter a aprovação do prefeito de Kattelox, aqui o jogador deve passar por diversos testes a fim de ganhar licenças Digger. A licença permite que Mega Man entre em ruínas de diferentes níveis, que são proibidas para Diggers de classe baixa. Além disso, ao ganhar uma licença, os Reaverbots acabam ficando com uma vida maior (demoram mais para serem derrotados), porem ao serem destruídos, eles deixam mais Refractor Shards, que são usados em lojas para comprar itens. Mega Man pode interagir de diversas formas com outros personagens podendo afetar o até o humor deles.

Mega Man também é capaz de pegar objetos ou pessoas que para ajudar a completar missões. Ele também pode sofrer danos especiais no combate contra Reaverbots quando pisa em terrenos diversos, como lava. Se o jogador equipa Mega Man com uma parte específica, ele se tornará invulnerável a tais estados (como por exemplo, há um tipo de parte especial que permite andar sobre a lava). Outra adição são as ruínas debaixo d'água, em que o peso dos objetos é reduzido e Mega Man pode saltar mais alto.

Mega Man Legends 2 traz de volta vários personagens de seu predecessor. Isso inclui o protagonista Mega Man Volnutt, Roll Caskett sua parceira que está à procura de seus pais desaparecidos. E Data, um macaco robô que contém todas as memórias originais de Mega Man. O avô de Roll, Barrel Caskett, também aparece ao lado de seu velho amigo Werner Von Bluecher em busca do Mother Lode, um lendário tesouro que supostamente possui energia infinita. Os piratas "The Bonnes " estão de volta como antagonistas, com três novos membros: Glyde que usa Birdbots como servos,  Bola e Klaymoor. Há outros personagens como Yuna e Sera, cujos feitos permanecem desconhecidos durante o início do jogo. bem como The Master, um homem que é conhecido como o último humano "verdadeiro" que tem vivido já faz 3000 anos.


História: Uma coletiva de imprensa é realizada pelo professor Barrel Caskett e seu velho amigo Werner Von Bluecher sobre a próxima viagem para a Ilha Proibida, em um grande dirigível chamado de Sulphur Bottom para procurar o Mother Lode.  Barrel reconhece uma repórter, Yuna, como sua filha perdida. Matilda Caskett, que os avisa sobre a catástrofe que poderia transparecer se prosseguir a sua viagem. Yuna foge com seu  Reaverbot voador chamado Gatz, quebrando as as janelas da aero nave para fugir. Ignorando o aviso, Bluecher continua até o centro da ilha. Yuna ordena Gatz para dar tiros de advertência, mas, devido à retaliação hostil de Sulphur Botton, Gatz danifica o motor da nave forçando a aeronave a descer para a ilha próxima.

Mega Man e Roll, ao assistir os eventos pelo televisão decidem ir resgatá-los. Com a ajuda de Roll, Mega Man faz o seu caminho para o centro da ilha e no processo liberta uma menina chamada Sera e seu servo Geetz. Ambos são levados ao Sulphur. Geetz diz a Bluecher e a Barrel que o Mother Lode pode ser acessado somente por 4 chaves especiais. Bluecher and Barrel pedem mega Man se ele pudesse recuperar as chaves antes dos piratas que ouviriam sua conversa com Geetz. Roll e Mega Man partem para encontrar as quatro chaves nas ruínas de Manda, Nino, Saul Kada e Calinca. Enquanto lutam contra os piratas Bonne ao longo do caminho. As ruínas apesar se semelhantes possuem temas diversos baseados em elementos como fogo, água e natureza.

Comentário: Mega Man Legends 1 e 2 foram jogos que dividiram os fãs do robozinho azul. Boa parte simplesmente adorou a ideia do mundo 3D estilo plataforma, com ação, aventura e exploração livre das cidades e ruínas. Outros porem, não gostaram de ver a franquia se desviando do tradicional. Legends não segue a cronologia tradicional dos jogos sobre Mega Man, é uma história própria muito criativa e envolvente. Os personagens tem uma personalidade mais marcante, são mais vivos e cativantes.

Os gráficos são muito bonitos, e tiveram uma recepção positiva entre o publico. O design dos cenários e personagens é muito bom, mas perde pontos por ter trechos simples demais, como nas ruínas onde os corredores são todos iguais e sem muitos detalhes. As animações nas cutscenes são ótimas, e foram muito elogiadas na época, era quase como assistir a um anime. Comparando-se com o primeiro jogo, a história é bem mais madura e profunda. O enredo também se difere dos outros jogos da série por fugir do tradicional "avança na fase, derrote o chefe e salve o mundo". Outro ponto positivo são os ótimos efeitos sonoros. A jogabilidade é outro ponto muito positivo, com a alavanca analógica esquerda você controla Mega Man livremente em todas as direções, e com a direita você controla a câmera. É muito fácil pegar a manha e jogar confortavelmente. Os cenários são enormes e gostosos de se explorar. Além dos inimigos há também armadilhas e pequenos puzzles para serem resolvidos. Destaque para os chefes, que são muitas vezes enormes e exigem uma boa dose de estratégia para serem vencidos.

Legends é um jogo gostoso de ser jogado, tudo flui de uma maneira suave. O enredo se desenrola sem grandes complicações, e é fácil de entender o que esta acontecendo. Fora da história principal, há vários Sidequests interessantes. É muito bom explorar cada canto das cidades e descobrir segredos escondidos, há sempre algo escondido em algum lugar. Além da arma principal, há também Sub armas que podem usadas nos combates, cada uma delas pode ser melhorada aumentando o poder de fogo, alcance ou quantidade de munição. A armas que possuem efeitos especiais no cenário, como uma broca que quebra paredes liberando acesso a áreas novas. Para usar essas armas é necessário encontrar peças especificas e leva-las até o shop para serem montadas.

Uma dica interessante é usar a arma que suga objetos, ela suga também os cristais liberados pelos inimigos ao serem derrotados (eles servem como moeda no jogo) ao chegar em áreas onde os inimigos reaparecem após serem vencidos,  o jogador pode repetir a ação de derrota-los e coletar os cristais inúmeras vezes para juntar dinheiro e comprar equipamentos. Outra dica importante é sempre explorar cada canto dos cenários, inclusive fendas e rachaduras nas paredes podem conter algo valioso.

Legends é um jogo que prende o jogador pela aventura gostosa de viver. O desafio é elevado mas sem exageros. É possível terminar o jogo sem stress, mas completar 100% é uma tarefa árdua até para os mais experientes. Apesar de parecer infantil por conta de seus gráficos coloridos e personagens bonitinhos, Legends tem um enredo bastante sério e interessante, além de ser um jogo bastante difícil em certos momentos.

Pontos positivos: Gráficos de primeira, animações das cutscenes muito bem feitas.  Ótimo designe de personagens e cenários. Ótima variedade de inimigos e objetivos.  A jogabilidade é um dos pontos altos do game, assim como os efeitos sonoros. O enredo se desenrola de uma forma bacana e suave. Uma pena Mega Man Legends 3 ter sido cancelado.

Pontos Negativos: Apesar dos gráficos lindos e detalhados, alguns cenários são simplórios demais, como em algumas ruínas que se limitam a ângulos retos sem graça.

Modo de jogo: Single Player.

Confira o Trailer:
Site oficial: www.megaman.capcom.com

Em breve na seção Bônus Track, muitas informações extras sobre este jogo!

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/www.thegamediary.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário