quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Produção de The Last Guardian nunca foi interrompida

Apesar dos rumores contraditórios, a produção de The Last Guardian nunca parou definitivamente.

Isto é, de acordo com Shuhei Yoshida, durante uma entrevista com a Games Industry, no início deste ano. Yoshida culpou Jack Tretton por ter posto essa ideia na cabeça do público.

"Produção interrompida?, eu nunca... Foi Jack Tretton!" explicou. "Ele usou esse termo (hiatos), e eu disse que não, hiatos (pausa ou interrupção) na produção é um equivoco. Pausa em termos de liberação de novas informações, o jogo nunca parou... A equipe sempre esteve aqui eles estão passando pela fase de reestruturação do jogo. Sendo que, como o tamanho da equipe é menor, agora o foco principal é a reestruturação".
Durante a TGS no mês passado, Yoshida explicou que a equipe SCE Japan Studio liderado por Ueda-san, ainda estava trabalhando com diligência no jogo, embora não haja previsão para liberação de novas informações. Apesar disso, ele reiterou que há um número de pessoas dedicadas ao projeto, mais que o suficiente para a conclusão.
"Nós estamos esperando o momento certo para "reintroduzir" The Last Guardian de forma adequada", disse ele. "Eu não posso ... Bem, o jogo está em desenvolvimento, e temos pessoal, e Ueda-san está aqui, trabalhando - mesmo que ele não é um funcionário da Sony, ele é dedicado a produção, mas nós não estamos prontos para atualizar informações ainda."
Sendo desenvolvido já a algum tempo na SCE Studios Japan, The Last Guardian foi inicialmente anunciado como um projeto da Team ICO para PS3, isso na E3 2009. Rumores apontam que o jogo poderia ter sido movido para PS4 que, dado o fato de que o console será lançado em pouco mais de um mês, faz todo o sentido lançar o jogo para o novo consle. Mesmo que, se avaliarmos como funciona o mercado de games, pode-se dizer que lançar o jogo para PS3 seria uma boa sacada, já que são muitos os donos de PS3 que gostariam de jogar o The Last Guardian, e diante do fato que nem todos poderão comprar o PS4 nas proximidades do lançamento. Mas, nem se sabe o quão avançado esta o desenvolvimento do jogo. Resta apenas esperar.

The Last Guardian é um jogo muito aguardado pelos fãs de outros projetos da Team ICO, como o próprio ICO e o épico Shadow of The Colossus. Pouco se sabe sobre o enredo ou gameplay, tudo se resume a pequenos Teasers que foram exibidos em 2009. Será que dessa vez o jogo sai?


 


Confira o trailer de 2009 do jogo:
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/www.thegamediary.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário